REFERÊNCIA BÍBLICA: Hebreus 10.23
Douglas Alves
"Apeguemos-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel"
Algumas vezes sentimos que as promessas de Deus estão demorando para se cumprirem. E nessas horas, a incredulidade tenta ganhar espaço em nossos corações e em nossas mentes, desviando nosso foco, e nos obrigando a parar de olhar para o Alto e observar apenas a situação em que nos encontramos.
Abraão, o chamado pai da fé, esperou incontáveis anos pelo seu filho Isaque, seu amado e querido filho. A sua mulher Sara, que era estéril, chegou a rir e duvidou ao ouvir que conceberia um filho na sua velhice. Mas Abraão, sábio e persistente, creu em seu coração, e aguardou pacientemente pelo cumprimento da promessa divina, promessa essa, que no seu devido tempo foi cumprida!
Muitos anos depois, vemos que sua descendência, os israelitas, não imitou a sua conduta e, por sua incredulidade, não puderam entrar na terra prometida. Não foi a distância ou as dificuldades no caminho que os impediram de conquistar a promessa, mas tão somente a falta de fé na palavra de Deus. Deram vazão às vozes da incerteza e pereceram sem alcançar o que estava destinado à eles.
Não que seja fácil crer no improvável quando estamos num deserto. Para onde quer que olhemos, não vemos escapatória daquele ambiente inóspito e desacolhedor. Mas a fé é justamente a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que ainda não vemos, como mencionado em Hb 11:1.
Portanto, se você se sente desencorajado diante do seu futuro, sem forças ou até mesmo pensando em desistir, lembra-te que, através da fé e paciência, verás as promessas de Deus se cumprirem na tua vida. Siga sempre o exemplo de Abraão, não dos israelitas. Permaneça na fé, continue confiando. Nunca, jamais, desista dos sonhos de Deus para você.
Douglas Alves
Comments