REFERÊNCIA BÍBLICA: 1 Timóteo 6:10
Fábio Oliveira
"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores."
Nessa carta o Apóstolo Paulo alerta sobre o perigo do amor ao dinheiro, e como isso nos faz desviar da fé, causando muitos danos emocionais e físicos, além da cegueira espiritual.
A fé é o firme fundamento das coisas que não vêem. O Dinheiro é o instrumento de pagamento usado nas trocas. Já a cobiça, é o desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa. E o amor é Deus! Pois ele é amor!
Baseando-se nesse contexto, podemos dizer que o "amor ao dinheiro" é amar outro deus. É amar o seu desejo ardente (concupiscência/cobiça) olhando somente para o que é materializado.
Porém, a fé nos oferece uma visão maior daquilo que esperamos com absoluta certeza, mas que não precisamos ver, mas crer, que Jesus, o Amor, pode realizar qualquer coisas através dos seus inúmeros atos de amor para conosco.
Trazendo para os dias atuais, podemos dizer que se amarmos o dinheiro, logo só queremos conquistar coisas materiais, e isso gera muito mal para nós. Amar o dinheiro não significa tê-lo. Ter dinheiro não é ruim desde que ele não seja um Senhor em sua vida.
A Fé precisa de obras, e obras se referem ao fazer e não ao ter ou comprar. Esperança é crer por meio da Fé, em um reino preparado (não neste mundo) para você pelo próprio JESUS. E ter a convicção de que por esse nome tudo se fez, faz e se fará, pois é tudo por ELE e para ELE.
O mundo diz que você tem que comprar para ter e ser, JESUS diz para você CRER para poder FAZER e ser quem ELE diz que você É. Seja a tua esperança e fé no SENHOR JESUS
Comments